Jair Bittencourt participou de evento do Governo Federal que lançou novo programa para os municípios do Rio de Janeiro

0
29
Jair Bittencourt com ministro das Telecomunicações, Gilberto Kassab e o secretário da Casa Civil, Christino Áureo

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt participou do lançamento do programa “Internet para todos”, que aconteceu, hoje (12), em Brasília. No programa, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.

Jair Bittencourt ressaltou a importância do “Internet para todos”. “Conseguimos o programa para o nosso Estado, que é muito importante para levar banda larga, principalmente, às localidades, como distritos e outras áreas que são carentes de meios de comunicação em geral pela falta de sinal. Com esse programa, as regiões Serrana, Norte e Noroeste, por exemplo, assim como as outras regiões do Estado, passarão a ter uma gama enorme de novas possibilidades para maior qualidade de vida”, analisou, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt.

A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. A estimativa é de que sejam instaladas cerca de 200 antenas por dia, atendendo até 40.000 áreas que não contam com pouca ou nenhuma conexão de internet. Também está prevista a instalação de banda larga em todas as escolas do país, com 7.000 delas recebendo a instalação ainda neste ano, além de hospitais e postos de saúde.

Durante o evento, Jair Bittencourt estava acompanhado do secretario estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, os prefeitos de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira e de São José do Ubá, Marcionílio Botelho.

Da redação da Rádio Itaperuna 96 FM – Fonte: Ascom