Polícia Ambiental interdita carvoaria ilegal em Aperibé

0
51
Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm/Desengano) interditaram na tarde desta quinta-feira (10) uma carvoaria ilegal na zona rural de Aperibé. O responsável foi conduzido para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.
Segundo informações da 3ª UPAm, uma denúncia levou os agentes até a localidade de Japona, onde haveria uma carvoaria clandestina. No local foi constatado a existência de dois fornos, sendo um e plena atividade de queima de madeira.
Um morador da localidade apresentou-se à Polícia como o responsável pela carvoaria. Ele não teria licença ambiental para a atividade e foi conduzido para a 136ª DP de Pádua como suspeito de crime ambiental. A carvoaria foi interditada até que seja periciada.
Na Delegacia o morador foi autuado com base no artigo 60º da Lei 9.605/98, por fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes. Se condenado pela Justiça, a pena para o delito é de detenção, de um a seis meses, e/ou multa.
A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.
 Por Folha Itaocarense

SEM COMENTÁRIOS