Jair Bittencourt anunciou benefícios para Bom Jesus durante a abertura da Expo Cavil

0
44

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, deputado Jair Bittencourt esteve presente, ontem (10), durante a abertura da 56ª Exposição Agropecuária de Bom Jesus, a Expo Cavil. Na oportunidade o deputado estadual reiterou sua estima por pelo município, onde sempre é muito bem recebido e tratado com carinho pela população, conforme ele disse.

Segundo o deputado Jair Bittencourt, há pacote de ações que vão beneficiar Bom Jesus do Itabapoana, pois o município se desenvolve, mantendo a produção em sua origem, que é a agropecuária, ou seja, a base da economia da região Noroeste. “O programa da secretaria estadual de Agricultura, Rio Rural, foi renovado e será trazido para o município, novamente, totalmente custeado pelo Governo do Estado, o que não estava acontecendo”, revelou.

Além disso, Jair, à frente da secretaria estadual de Agricultura está aproveitando a estrutura do Instituto Federal Fluminense de Bom Jesus (IFF). “Já estamos com um trabalho, aqui, com um trabalho com o IFF e IFFES (do Espírito Santo) em que com uma parceria vamos trocar experiências e tecnologias para que os municípios do Rio de Janeiro e Espírito Santo se desenvolvam”, explicou.

Outro grande incentivo ao produtor que Jair Bittencourt falou foi que, no dia 24 de agosto, ele assinará em Campos com representantes do Banco do Brasil um contrato para que a Emater-Rio passe a ser correspondente bancário, o que irá quebrar os entraves que acontecem pela burocratização atual.

SEM COMENTÁRIOS